Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2011

Licor de Coca - Produto Peruano

O que é muito comum no Peru também são produtos provenientes da folha da coca. Bala de coca, vinho de coca, nas partes altas do Peru é comum beber o chá de coca, e mastigar até a propria folha da coca seca. Abaixo vocês veram fotos de um Licor comercializado aqui, que estava com um stand de divulgação na Mistura 2011. Conforme informado pelos promotores do stand, o Licor é adoçado com mel, e tem um teor alcoolico de 16%.

Frutas del Peru

Em 2011 a feira Mistura , fez uma mostra em um pavilhão de todas as frutas do Peru. Achei extremamente interessante, pois apesar de já está morando aqui há 2 anos não sabia que se comercializava frutas como o Caju e o Açai, apesar de nunca ter encontrado nada parecido nos mercados de Lima. Caju = Marañon e Açai = Huasaí.

Cuy frito - Prato tipico do Perú

(Tão fofinho...) Aqui no Peru um prato típico bem conhecido é o "Cuy" (conhecido no Brasil como Pereá - porquinho da India). Em uma feira muito famosa aqui "Mistura" eu e meu esposo criamos coragem e experiementamos um Cuy frito. O sabor é bom, porém prefiro coisas que têm mais carne (os vegetarianos que me perdoem).