Pular para o conteúdo principal

10 tendências gastronômicas para 2012

Segue abaixo um conteúdo escrito por Michel Simão do site Gastronomia e Negocios, que achei muito interessante.

Dizem que o ano só começa depois do carnaval, sendo assim, reunimos neste artigo a partir da publicação do Site Low Budget Prosper dos EUA, um Top 10, com as principais tendências para o mercado gastronômico em 2012.

1) Fusion:


Uma mistura das culinárias da Ásia, Europa, América e África em um mesmo prato continuará com força em 2012, especialmente em redes de restaurantes de comida rápida.

2) Sanduíche sem pão:


Chefs ao redor do mundo estão usando tortilhas, legumes fatiados, waffles, bolos de arroz, e diversos outros ingredientes, menos o pão tradicional feito com farinha de trigo. O objetivo é ter refeições mais leves, mas com bom valor nutricional.

3) Subprodutos de carne:


Línguas, orelhas, bucho, fígado, rins e coração , são itens que irão aparecer no menu da maioria dos restaurante da alta gastronomia por todo o mundo.

4) Picles caseiros:


Legumes em conserva serão preparados diretamente nas cozinhas dos restaurantes e são um ótimo acompanhamento para os subprodutos de carne citados acima.

5) Cozinha coreana:


O país asiático começou a promover de forma mais forte a sua cozinha no exterior. O intuito é tornar os restaurantes coreanos tão populares quanto os chineses.

6) Sabores exóticos:


Se em 2011, a maioria dos clientes procuravam de comidas mais simples, em 2012, a tendência é as pessoas queiram experimentar sabores exóticos e incomuns.

7) Pubs e suas cervejas especiais:


Bares com diversos rótulos de cervejas, combinado com comida simples, começarão a dominar cada esquina das grandes cidades do mundo em 2012.

8) Restaurante móvel:


Em 2012, este tipo de restaurante vai se tornar ainda mais popular. O restaurante móvel será uma mina de ouro para o setor da alimentação fora de casa.

9) Montagem dos pratos:


Ingredientes de pratos individuais serão distribuídos ao longo das bordas, não se misturando no centro. Isso já é muito comum em restaurantes que servem tartar, sushi e sashimi, mas em 2012 esta maneira de servir também será popular para as saladas.

10) A alta cozinha descobre os hambúrgueres:


Chefs de diferentes países, há algum tempo usam os hambúrgueres em experiências culinárias, mas em 2012, este típico prato americano será ainda mais elegante e mais requintado.

Comentários

  1. Vcs tem que por comidas tipicas da asia sera que isso e tao dificil assim?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Camarão Internacional (versão Coco Bambu)

Existem muitas variações do Camarão Internacional, e uma muito famosa e apreciada é a servida no Restaurante Coco Bambu - SP. Então porque não prepara-la em casa também?!  Segue a receita passada por eles com passo a passo do preparo, para você também poder deliciar-se. Divirta-se e qualquer duvida, escreva ai embaixo. Dany D. Mor Camarão Internacional Ingredientes: 500g Camarão limpo Limão a gosto para passar no camarão 300g Presunto picado 300g Mussarela picada Mussarela fatiada para cobrir 01 lata Ervilha 03 xic. Arroz cozido 400g Creme de leite 01 copo Requeijão 02 colh sopa Manteiga Batata Palha a gosto Sal e pimenta a gosto   Passo a Passo:

A melhor Broa de Milho - by Chef Bianor Dias

Broa de milho e um cafézinho não tem preço! E essa Broa então... é simplesmente incrível. Então se prepare porque essa receita é daquela que você faz e quando vê já esta sentado na mesa comendo a melhor Broa da sua vida.  Essa tarde foi mais que especial, visita do meu pai e irmão aqui em Campo Grande-MS. Meu irmão Bianor sempre teve um pé na cozinha, mas daquele jeito super divertido, e prático... que eu amo! E ele preparou essa receita, que de tão boa fizemos 2 versões. Fizemos de 02 maneiras - Uma usando milho em lata e a outra usando espigas de milho. (se você tiver facilidade de conseguir as espigas de milho, faça com elas, o sabor é muito superior.)  Ingredientes - Broa de milho - (Espigas de milho) 3 espigas de milho  3 ovos 150ml óleo 300ml de leite 90gr de açúcar 50gr parmesão ralado 300gr de Kimilho flocão 100gr coco ralado em flocos 1 tampinha de pó royal Opcional: Requeijão (coloque colheradas sobre a massa já no tabuleiro antes de assar) Ingredientes com espiga de milho

Sanduiche de Forno - Fácil e Delicioso!

Hoje publico uma receitinha muito fácil de ser elaborada. É deliciosa, e será um sucesso no seu café da manhã de sabado, café da tarde... A qualquer hora... Trata-se de um sanduíche-torta feito a base de pão de forma. Ingredientes: 1 pão de forma sem casca 2 ovos 1 xícara (chá) de leite 2 colheres (sopa) de margarina 50g de queijo parmesão ralado 1 tomate em rodelas bem fina 1 cebola em fatias bem finas 250g de queijo mussarela 250g de presunto ou apresuntado Sal, pimenta, orégano, azeite e vinagre para temperar Modo de Preparo: No liquidificador, bata os ovos, o leite, a margarina e o queijo parmesão ralado. Unte um refratário médio e cubra o fundo com as fatias de pão de forma. Coloque 1/3 da mistura, fatias de presunto e de queijo, fatias de tomate temperado com sal, pimenta, azeite e vinagre e fatias de cebola. Cubra com o restante do pão e por cima de tudo despeje o restante de mistura líquida. Polvilhe com parmesão ralado e oregano e leve ao forno pré-aquecido (